quinta-feira, 5 de abril de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TEM NOVO PRESIDENTE


O Conselho Municipal de Educação - CME tem novo presidente, trata-se do Prof. Mstdo. Joaquim Silva que estará respondendo pela entidade nos próximos dois anos.
Joaquim reforçou que o Conselho é constituído por 16 representações dos principais segmentos relacionados à educação no Município a exemplo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Secretaria Municipal de Educação, a UFMT, o SINTEP, o SIPROS e outros, todos unidos no intuito de melhorar a qualidade do ensino e comprometidos com a realização de uma boa gestão.
O novo presidente disse que estará sendo priorizada a institucionalização do Sistema Municipal de Educação Articulado e a atualização do  Plano Municipal de Educação que foi elaborado em 2006, mas até o momento não foi aprovado.  
Segundo ele com a aprovação do Plano Nacional de Educação (2011-2020), a educação deixará de ser uma política de governo e passará a ser uma política de Estado, o que facilitará o estabelecimento de prioridades e a  garantia de continuidade de projetos nas  três esferas de governo,  independente da mudança de gestores .


Nenhum comentário:

Postar um comentário